1713

Câmara Municipal de Itapicuru

Pular para o conteúdo
Câmara Municipal de
Itapicuru

Resumo da Sessão Ordinária realizada na Câmara de Vereadores de Itapicuru nesta sexta-feira (04/09)

04/09/2020 às 18h06

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Câmara de Vereadores de Itapicuru realizou na manhã desta sexta-feira (04/09), mais uma Sessão Ordinária, para apreciação de diversos projetos de leis e indicações existentes na Casa. A sessão continua sem acesso ao público sendo transmitida via rádio e internet, em decorrência das medidas de prevenção ao Coronavírus - COVID-19.

Inicialmente foi declarada aberta a sessão com a leitura da ata da sessão anterior e do expediente da sessão vigente.

A sessão continuou com os parlamentares fazendo uso da tribuna, onde abordaram vários assuntos.

Durante a sessão, os vereadores APROVARAM por unanimidade dos presentes, o (a):

- Indicação Nº 077/2020, que dispõe sobre reposição de lâmpadas e bracinhos na Localidade Boa Vista, de autoria do Vereador Laércio da Conceição Alves (PSD). Aprovado em única votação.

- Indicação Nº 078/2020, que dispõe sobre construção de uma cobertura na frente da Unidade Mista João Alfredo Monteiro Pinto Dantas, bem como Reforma Geral do Prédio, de autoria do Vereador e Presidente Walter Jorge da Silva “Waltinho” (PP). Aprovado em única votação.

-Indicação Nº 079/2020, que dispõe sobre pavimentação em paralelepípedo de todas as Ruas do Povoado Cajueiro Grande, de autoria do Vereador Ismael Alves Costa (DEM). Aprovado em única votação.

- Indicação Nº 080/2020, que dispõe sobre requalificação das estradas das Localidades Raso e Muniz, com colocação de manilhas no Riacho de Fora, de autoria do Vereador Ismael Alves Costa (DEM). Aprovado em única votação.

- Indicação Nº 081/2020, que dispõe sobre recuperação da estrada que dá acesso á Localidade Catu da Sucupira, de autoria do Vereador Edemilson Batista dos Santos “Mir do Catu Grande” (PP). Aprovado em única votação.

- Indicação Nº 082/2020, que dispõe sobre reposição de lâmpadas na BR-349, nas imediações do Posto de Combustível – Posto Avenida, de autoria do Vereador Edemilson Batista dos Santos “Mir do Catu Grande” (PP). Aprovado em única votação.

- Indicação Nº 083/2020, que dispõe sobre campo de futebol a ser adquirido pela gestão para a Localidade de Mariana neste município, de autoria da Vereadora Rita de Cássia Alberto dos Reis “Rita de Josenice” (PSD). Aprovado em única votação.

- Indicação Nº 084/2020, que dispõe sobre construção de lombadas com placas de advertência no Povoado Lagoa do Meio, de autoria da Vereadora Rita de Cássia Alberto dos Reis “Rita de Josenice” (PSD). Aprovado em única votação.

- Indicação Nº 085/2020, que dispõe sobre construção de uma Quadra Poliesportiva com cobertura e vestuário na Localidade Mariana, de autoria da Vereadora Rita de Cássia Alberto dos Reis “Rita de Josenice” (PSD). Aprovado em única votação.

- Indicação Nº 086/2020, que dispõe sobre construção de uma Quadra Poliesportiva com cobertura e vestuário no Povoado Lagoa do Meio, de autoria da Vereadora Rita de Cássia Alberto dos Reis “Rita de Josenice” (PSD). Aprovado em única votação.

- Projeto de Lei do Legislativo Nº 028, de 13 de agosto de 2020, que dispõe sobre denominação de Nome de Praça no Povoado Catu Grande, de autoria do Vereador Edemilson Batista dos Santos “Mir do Catu Grande” (PP). Votação em 1º turno.

- Projeto de Lei do Legislativo Nº 029, de 26 de agosto de 2020, que dispõe sobre denominação de Rua na Sede do Município, de autoria da Vereadora Débora da Conceição Santos “Núbia” (DEM). Votação em 1º turno.

- Projeto de Lei do Legislativo Nº 030, de 26 de agosto de 2020, que dispõe sobre Declaração de Utilidade Pública da Associação dos Pequenos Agricultores Rurais da Comunidade Campinhos (APARLC) Município de Itapicuru, de autoria da Vereadora Débora da Conceição Santos “Núbia” (DEM). Votação em 1º turno.

O Presidente Walter Jorge da Silva “Waltinho” (PP), colocou em discussão o PL do Poder Executivo Nº 004, de 12 de março de 2020, que autoriza a abertura de Crédito suplementar e dá outras providências e o PL do Poder Executivo Nº 08 de 07 de agosto de 2020, que autoriza a abertura de crédito suplementar por superávit financeiro. Os parlamentares discutiram os respectivos projetos e ficou de ouvir o representante do executivo, bem como o aguardo de diversas informações.

Sessão Extraordinária

Após votação e discussões em sessão ordinária, foi convocada uma sessão extraordinária para aprovação em 2º turno de diversos Projetos de Leis. Durante a sessão, os vereadores APROVARAM por unanimidade dos presentes, o:

- Projeto de Lei do Legislativo Nº 028, de 13 de agosto de 2020, que dispõe sobre denominação de Nome de Praça no Povoado Catu Grande, de autoria do Vereador Edemilson Batista dos Santos “Mir do Catu Grande” (PP). Votação em 2º turno.

- Projeto de Lei do Legislativo Nº 029, de 26 de agosto de 2020, que dispõe sobre denominação de Rua na Sede do Município, de autoria da Vereadora Débora da Conceição Santos “Núbia” (DEM). Votação em 2º turno.

- Projeto de Lei do Legislativo Nº 030, de 26 de agosto de 2020, que dispõe sobre Declaração de Utilidade Pública da Associação dos Pequenos Agricultores Rurais da Comunidade Campinhos (APARLC) Município de Itapicuru, de autoria da Vereadora Débora da Conceição Santos “Núbia” (DEM). Votação em 2º turno.

Estiveram presentes ao longo da sessão, o vereador Nilto do Sindicato (PP), vereador Laércio Alves (PSD), vereador Leobino (PT), vereadora Fabiana Bastos (PT), vereadora Rita de Josenice (PSD), vereadora Núbia (DEM), vereador Ismael (DEM), vereador Mir do Catu Grande (PP), vereador Jacson da Lagoa Redonda (DEM), vereadora Dulce (PSD), e o Presidente e vereador Walter Jorge da Silva “Waltinho” (PP).

O vereador Júnior da Saúde (PP) e a vereadora Jenian (PSD), não puderam comparecer e justificaram suas ausências ao presidente da casa.

Você pode acompanhar a sessão na íntegra acessando nossa fanpage no facebook clicando no link relacionado abaixo.

ASCOM - CÂMARA