rofl 1713

Câmara Municipal de Itapicuru

Pular para o conteúdo

Resumo da Sessão Ordinária realizada na Câmara de Vereadores de Itapicuru nesta sexta-feira (11/09)

11/09/2020 às 18h59

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Em mais uma sessão sem acesso ao público, sendo transmitida via rádio e internet, por causa da Covid-19, os Vereadores de Itapicuru aprovaram Projetos de Leis e Indicações existentes na Casa. A Sessão Ordinária realizada na manhã desta sexta-feira (11/09), pela Câmara Municipal de Itapicuru, foi conduzida pelo presidente da Câmara, Vereador Walter Jorge da Silva.

Inicialmente foi declarada aberta a sessão com a leitura da ata da sessão anterior e do expediente da sessão vigente.

A sessão continuou com os parlamentares fazendo uso da tribuna, onde abordaram vários assuntos.

Logo após foi posto para os membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, o Projeto de Lei do Legislativo Nº 031, de 04 de setembro de 2020, que dispõe sobre denominação de Rua no Povoado Cajueiro Grande, de autoria do Vereador Ismael Alves Costa (DEM), Projeto de Lei do Legislativo Nº 032, de 04 de setembro de 2020, que dispõe sobre denominação de Rua no Povoado Cajueiro Grande, de autoria do Vereador Ismael Alves Costa (DEM) e o Projeto de Lei do Legislativo Nº 033, de 11 de setembro de 2020, que dispõe sobre denominação de Rua no Povoado Curral Velho, de autoria do Vereador Leobino Batista do Nascimento “Bolinho” (PT), onde houve unanimidade no parecer de tramitação para admissibilidade.

Durante a sessão, os vereadores APROVARAM por unanimidade dos presentes, o (a):

- Projeto de Lei do Legislativo Nº 031, de 04 de setembro de 2020, que dispõe sobre denominação de Rua no Povoado Cajueiro Grande, de autoria do Vereador Ismael Alves Costa (DEM). Aprovação em 1º turno.

- Projeto de Lei do Legislativo Nº 032, de 04 de setembro de 2020, que dispõe sobre denominação de Rua no Povoado Cajueiro Grande, de autoria do Vereador Ismael Alves Costa (DEM). Aprovação em 1º turno.

- Projeto de Lei do Legislativo Nº 033, de 11 de setembro de 2020, que dispõe sobre denominação de Rua no Povoado Curral Velho, de autoria do Vereador Leobino Batista do Nascimento “Bolinho” (PT). Aprovação em 1º turno.

- Indicação Nº 087/2020, que dispõe sobre colocação de energia na Ponte sobre o Rio Itapicuru, de autoria do Vereador e Presidente Walter Jorge da Silva (PP). Aprovada em única votação.

- Indicação Nº 088/2020, que dispõe sobre instalação de torre telefônica para celular no Povoado Catu Grande e Localidade Capoeira, de autoria do Vereador Edmilson Batista dos Santos “Mir do Catu Grande” (PP). Aprovado em única votação.

- Indicação Nº 089/2020, que dispõe sobre instalação de torre telefonia no Povoado Varzinha, de autoria da Vereadora Débora da Conceição Santos “Núbia” (DEM). Aprovado em única votação.

- Indicação Nº 090/2020, que dispõe sobre instalação de torre telefonia no Povoado Boa Vista, de autoria da Vereadora Débora da Conceição Santos “Núbia” (DEM). Aprovado em única votação.

Sessão Extraordinária

Após votação em sessão ordinária, foi convocada uma sessão extraordinária para aprovação em 2º turno de diversos Projetos de Leis. Durante a sessão, os vereadores APROVARAM por unanimidade dos presentes, o:

- Projeto de Lei do Legislativo Nº 031, de 04 de setembro de 2020, que dispõe sobre denominação de Rua no Povoado Cajueiro Grande, de autoria do Vereador Ismael Alves Costa (DEM). Aprovação em 2º turno.

- Projeto de Lei do Legislativo Nº 032, de 04 de setembro de 2020, que dispõe sobre denominação de Rua no Povoado Cajueiro Grande, de autoria do Vereador Ismael Alves Costa (DEM). Aprovação em 2º turno.

- Projeto de Lei do Legislativo Nº 033, de 11 de setembro de 2020, que dispõe sobre denominação de Rua no Povoado Curral Velho, de autoria do Vereador Leobino Batista do Nascimento “Bolinho” (PT). Aprovação em 2º turno.

Estiveram presentes ao longo da sessão, o vereador Nilto do Sindicato (PP), vereador Laércio Alves (PSD), vereador Leobino (PT), vereadora Fabiana Bastos (PT), vereadora Rita de Josenice (PSD), vereadora Núbia (DEM), vereador Júnior da Saúde (PP), vereador Jacson da Lagoa Redonda (DEM), vereador Mir do Catu Grande (PP), e o Presidente e vereador Walter Jorge da Silva “Waltinho” (PP).

O vereador Ismael (DEM), vereadora Jenian (PSD) e a vereadora Dulce (PSD), não puderam comparecer e justificaram suas ausências ao presidente da casa.

Você pode acompanhar a sessão na íntegra acessando nossa fanpage no facebook clicando no link relacionado abaixo.

ASCOM - CÂMARA