rofl 1713

Câmara Municipal de Itapicuru

Pular para o conteúdo

Resumo da Sessão Ordinária realizada na Câmara de Vereadores de Itapicuru nesta sexta-feira (26)

27/06/2020 às 01h04

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Câmara de Vereadores de Itapicuru realizou na manhã desta sexta-feira (26), mais uma Sessão Ordinária, para apreciação de diversos projetos de Leis e indicações existentes na Casa. A sessão continua sem acesso ao público sendo transmitida via rádio e internet, em decorrência das medidas de prevenção ao Coronavírus - COVID-19.

Inicialmente foi declarada aberta a sessão com a leitura da ata da sessão anterior e do expediente da sessão vigente. Em seguida foi posto para os membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, depois do parecer favorável do Setor Jurídico da Casa, a PLL Nº 013, Nº 014 e Nº 015 de 15 de junho de 2020, que dispõem sobre denominações de nomes de Ruas no Povoado Lagoa do Meio, de autoria da Vereadora Rita de Cássia Alberto dos Reis "Rita de Josenice" (PSD), onde houve unanimidade no parecer de tramitação para admissibilidade.

A sessão continuou com os parlamentares fazendo uso da tribuna, onde abordaram vários assuntos.

Durante a sessão, os vereadores APROVARAM por unanimidade dos presentes, o:

- PLL Nº 013, de 15 de junho de 2020, que dispõe sobre denominação de nome de Rua no Povoado Lagoa do Meio, de autoria da Vereadora Rita de Cássia Alberto dos Reis "Rita de Josenice" (PSD). Votação em 1º turno.

- PLL Nº 014, de 15 de junho de 2020, que dispõe sobre denominação de nome de Rua no Povoado Lagoa do Meio, de autoria da Vereadora Rita de Cássia Alberto dos Reis "Rita de Josenice" (PSD). Votação em 1º turno.

- PLL Nº 015, de 15 de junho de 2020, que dispõe sobre denominação de nome de Rua no Povoado Lagoa do Meio, de autoria da Vereadora Rita de Cássia Alberto dos Reis "Rita de Josenice" (PSD). Votação em 1º turno.

- Requerimento Nº 004 de 22 de junho de 2020, que dispõe sobre a Emenda à Lei Orgânica do Município (LOM) e Regimento Interno (RI) sobre a criação oficial da TV Câmara e sua regulamentação, de autoria do Vereador e Presidente Walter Jorge da Silva "Waltinho" (PP). Votação única.

- Indicação Nº 021/2020, que dispõe sobre os serviços de capina, limpeza, manutenção de iluminação pública no Conjunto Habitacional Vivendas Águas da Vida, de autoria da Vereadora Débora da Conceição Santos "Núbia" (DEM). Votação única.

- Indicação Nº 022/2020, que dispõe sobre a manutenção nas estradas que dão acesso aos Povoados Novo Itapicuru e Curral Velho, e nas seguintes Localidades Catu Sucupira, Catuzinho, Olhos D’ Água, Lagoa do Paulo, Catuaba, de autoria da Vereadora Débora da Conceição Santos "Núbia" (DEM). Votação única.

- Indicação Nº 027/2020, que dispõe sobre construção de uma quadra poliesportiva no Conjunto Habitacional Vivendas Águas da Vida, de autoria da Vereadora Débora da Conceição Santos "Núbia" (DEM). Votação única.

- Indicação Nº 025/2020, que dispõe sobre construção de um pequeno Pontilhão (Passagem Molhada) na Estrada da Localidade Romeiro, de autoria do Vereador Laércio da Conceição Alves (PSD). Votação única.

- Indicação Nº 026/2020, que dispõe sobre construção de um pequeno Pontilhão (Passagem Molhada) na Estrada da Localidade Barra, divisa com a Localidade de Campinhos, de autoria do Vereador Laércio da Conceição Alves (PSD). Votação única.

- Indicação Nº 028/2020, sobre realizar a Pulverização UBV Espacial com Bomba Costal, para combate à Dengue, Zica e Chikungunya, de autoria da Vereadora Fabiana Bastos dos Santos (PT). Votação única.

- Indicação Nº 029/2020, sobre realizar a redução de 50% da Taxa de Iluminação Pública, durante o período da Pandemia, de autoria da Vereadora Fabiana Bastos dos Santos (PT). Votação única.

- Indicação Nº 030/2020, que dispõe sobre a reforma total do pontilhão da estrada que dar acesso a Sambaíba e Tapera do Lima, de autoria do Vereador Ismael (DEM).

Estiveram presentes ao longo da sessão, a vereadora Jenian (PSD), vereador Nilto do Sindicato (PP), vereador Laércio Alves (PSD), vereador Leobino (PT), vereadora Fabiana Bastos (PT), vereadora Rita de Josenice (PSD), vereadora Núbia (DEM), vereador Ismael (DEM), Júnior da Saúde (PP), vereador Jacson da Lagoa Redonda (DEM) e o vereador e Presidente Walter Jorge da Silva (PP).

O vereador Mi do Catu (PP) e a vereadora Dulce (PSD) não puderam comparecer e justificaram suas ausências ao presidente da casa.

Você pode acompanhar a sessão na íntegra acessando nossa fanpage no facebook clicando no link relacionado abaixo.

ASCOM

CÂMARA